Escolha uma Página

A palavra SUCESSO pode ser entendida e utilizada de diferentes maneiras e com diferentes objetivos. Quando falamos sobre isso, abrimos um leque gigante de possibilidades, encontrando diversas opiniões, crenças e conceitos, que são pessoais e verdadeiros para cada pessoa.
Contudo hoje, quero falar de forma bem breve e leve, apenas para te gerar uma pequena reflexão e podendo contribuir para que você tenha mais clareza sobre o seu Sucesso. 
Quem sabe, com isso fazendo sentido para você, possa gradativamente iniciar esse processo de autodescoberta, reflexões e vamos aprofundando cada assunto ao longo do tempo através do autoconhecimento.

Falando resumidamente e de forma geral, para alguns, ter sucesso é ser bem resolvido, é ter um bom trabalho, um carro bacana. Para outros, encontrar um grande amor ou ainda, ter um relacionamento amoroso estável, formar uma família. Existem aqueles que, ter sucesso é ter algum título de destaque entre os demais, um cargo reconhecido; viajar o mundo ou fazer aquela viagem dos sonhos; ajudar outras pessoas enfim, existem aqueles também que acreditam que sucesso é sinônimo de dinheiro e poder.
E todos esses são definições de sucesso, pessoais para cada um, conforme aquilo que acreditam, não existe certo ou errado, entretanto, apesar de tantas possibilidades e opiniões, o que todos procuram de fato buscam intimamente e mesmo que até de forma inconsciente, através de tudo isso (que são veículos, meios, para chegar ao sucesso e não fim como a maioria acredita) é encontrar a felicidade!

Há uma frase que diz: “Adoro o destino, amo o caminho.” (Ana Clara Paim)

É claro que a linha de chegada é satisfatória e é maravilhoso alcançar seu
objetivo, mas tenho comigo que, a felicidade é o próprio caminho, afinal, não é maravilhoso ir admirando a paisagem enquanto realiza o percurso?  
Não será ainda melhor ir colecionando histórias, memórias e relacionamentos enquanto vai chegando onde tanto se sonha? Fica essa reflexão também, para você.
O que a felicidade, assim como o sucesso querem dizer para cada indivíduo é algo pessoal e próprio. inclusive essa é a minha visão e você é livre para discordar.
O fato é que, pouco a pouco vai tornando-se cada vez mais claro e evidente para todos que, por mais que ainda desconsiderem e talvez muitos achem bobagem, não acreditem, o processo para a felicidade tão almejada por todos está completamente ligado ao nível de consciência e autoconhecimento de cada um.

“Não existe segredo para o sucesso. Existe processo.” (Tiago Brunet)
Acredite no processo!

E acalme-se, fique atento para não comparar o seu sucesso com o do outro. Para tudo existe o tempo certo, cada um possui o seu tempo e uma maneira de lidar com a vida. O sucesso é diferente para cada um conforme aquilo que acredita e o processo que vive.

Por isso, comece onde está, use o que você tem, faça o que você pode e assim chegará, onde você almeja, sendo ainda mais feliz, a começar por hoje e durante todo o caminho.

Com Amor Dani