Sobre o Espaço D Coaching

Você já ouviu falar sobre Coaching???

Conhece os benefícios de desenvolvimento para sua vida pessoal, relacionamentos, profissional e para sua empresa? Sabe do que se trata esse Processo?

Vamos conhecer???

1. O que é Coaching e a quem se destina?

COACHING é assessoria, um suporte eficaz para promover mudanças comportamentais, elevar a performance de um individuo, grupo ou empresa, aumentando os resultados positivos, buscando novos entendimentos e a realização de metas e objetivos.

Coaching é um processo, ou seja, conjunto sequencial de procedimentos que se utiliza de técnicas e metodologia cientificamente testadas e comprovadas.

Apóia-se em quatro pilares fundamentais: O Ser Humano, a Metodologia, As técnicas, As competências e é oriundo de diversos campos do saber humano.

A palavra chave do Coaching é aprendizado!

2. Como se dá o Processo de Coaching?

É aplicado por um profissional habilitado – o Coach, em parceria com o cliente – o Coachee, sendo que o ponto de partida do coach é analisar junto com o coachee a situação atual, Ponto A, a situação desejada, Ponto B, o que fazer para eliminar a distância entre o Ponto A e o Ponto B. Tudo isso se dá através da metodologia que gera conversações efetivas, identificação e reformulação de valores, metas e busca de soluções eficazes e transformadoras.

Nessa parceria de Coaching, o Coach entra com seu conhecimento e expertise, apoio e suporte, sigilo e não julgamento, confiabilidade, comprometimento com o cliente, competências para atuar bem e responsabilidade por sua atuação e o Coachee entra com disposição para mudança, responsabilidade para entrar em ação e comprometimento com o processo de Coaching.

Por se tratar de um processo, o Coaching tem começo, meio e fim e auxilia o cliente a ter independência do profissional de Coaching posteriormente, podendo se utilizar das técnicas aprendidas ao longo do processo realizando o Auto-Coaching quando necessário.

3. Quais os benefícios do Coaching?

Do ponto de vista individual, o Coaching gera benefícios como:

  • Mais autoconhecimento, autoestima e autoconfiança;
  • Mais qualidade de vida e menos stress;
  • Aprimoramento dos relacionamentos e da comunição interpessoal;
  • Capacidade de modificar comportamentos improdutivos

A pessoa se torna mais independente, proativa, motivada e preparada para acessar seu potencial e assumir o controle de sua vida.

​No caso do Coaching no ambiente empresarial/organizacional, entre os benefícios podemos citar:

  • Maior satisfação com o trabalho;
  • Aumento dos resultados financeiros;
  • Redução de conflitos;
  • Melhoria na comunicação e nos relacionamentos;
  • Mais foco e resultados para o executivo e para o líder;
  • Mais competitividade e menos turnover na empresa.

O que não é Coaching?

Coaching não é:

Terapia/Psicologia – ou seja, o Coaching não trabalha com pessoas disfuncionais ou com diagnósticos de problemas ou distúrbios mentais. Entretanto essas distinções não têm como objetivo ressaltar uma prática em detrimento de outra, servem apenas para orientar a atuação do Coach e fornecer subsídios para que ele possa esclarecer possíveis dúvidas de seus clientes.

​Aconselhamento, Consultoria, Mentoring – ou seja, o Coaching não dá conselhos, não se vale de sua experiência, não fornece suas próprias soluções ao Coachee, nem estabelece com o cliente uma relação de Mentor.

Autoajuda – ou seja, o Coaching não utiliza “fórmulas”, utiliza técnicas, conceitos e metodologias testados e comprovados por meio de pesquisas. Não promete resultados milagrosos, o Coaching desafia o cliente a descobrir e a utilizar ao máximo seu potencial e, ao fazer isso, o Coachee atinge resultados que podem até mesmo superar suas próprias expectativas.

Conheça o meu trabalho!!!

Agende uma sessão cortesia para conhecer!

 

Coaching – Palestras – Treinamentos – Assessorias