Publicações / Palestras

Café da Semana – “Superação”

CAFÉ DE IDEIAS – ARARAS, SP

Aqui no site você acompanha as entrevistas, na íntegra. Não percam!!!

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Daniela Bizão – Espaço D Coaching
Participação: Thiago Bernardi 

Thiago Bernardi, 37 anos é atleta profissional de futebol, nascido e residente em Araras-SP. Casado com Vanessa Bernardi Consoni, o casal tem duas filhas, Laurrye e Franthesca. 

Iniciou sua trajetória no futebol aos 12 anos e logo com 13, foi para o União São João de Araras, onde ficou até seus 19 anos. Thiago conta que pelo União jogou contra o time São Paulo e fez um gol de empate nesta partida, dando assim ainda mais visibilidade à sua carreira. Logo após, Bernardi foi vendido para um grupo de empresários, estes que emprestaram seu passe para o Internacional de Porto Alegre. Destacando-se no time do Rio Grande do Sul, foi emprestado em seguida ao Santos F.C, onde atuou por 8 partidas como titular no Campeonato Brasileiro, time da época de Robinho e Diego.

Bernardi ainda jogando pelo Santos neste mesmo campeonato, sofreu uma grande fratura, a qual considera ter sido, a pior fase de sua vida. As mídias já desacreditavam de sua volta aos campos e seus empresários acabaram deixando de lado sua trajetória no futebol bem como sua carreira.

Foi aí que Thiago retornou ao União de Araras, realizando sua pré-temporada e uma excelente preparação física, pensando na volta ao Futebol. E isso aconteceu logo em seguida, pelo time do Atlético de Sorocaba, em que jogou o campeonato Paulista da primeira divisão.

O auge da carreira de Bernardi aconteceu durante sua passagem pela Suíça, permancendo durante 3 anos e chegou a disputar os dois maiores campeonatos Europeus (Champions League e UEFA); jogando contra alguns dos principais times como, Arsenal, Ajax, Sparta Praga. Posteriormente, Bernardi foi transferido para a Áustria permanecendo por mais 1 ano, até realizar a transferência para a República Tcheca. Ao todo, o jogador, teve cinco passagens por times da Europa até seu retorno ao Brasil.

Thiago Bernardi atualmente está em atividade, jogando como capitão do Time Velo Clube da cidade de Rio Claro/SP. Sempre atento ao mercado e às possibilidades, continua disposto e cheio de energia, atuando como jogador e com bons planos para o futuro.

  19656997_1561106627280912_8762463490112203833_n

Boa semana e até nosso próximo café!

Dani & Murilo.

Café da Semana – “Trabalho pelo Senhor”

CAFÉ DE IDEIAS – ARARAS, SP

Aqui no site você acompanha as entrevistas, na íntegra. Não percam!!!

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Daniela Bizão – Espaço D Coaching
Participação: Santina Buffolin Brocanelli 

Santina Buffolin Brocanelli, nascida em Tupã-SP, casou-se em 1968 com Durvalino Brocanelli e foram morar em Cândido Mota-SP, onde já havia sido fundada a igreja do Evangelho Quadrangular em 1967. Ali permaneceram pastoreando a igreja naquela pequena cidade. Em 1972, foram transferidos para nossa querida Araras e aqui permanecem há 45 profícuos anos.
Hoje estão perfeitamente adaptados, tanto que, para eles, Araras é como se fosse sua terra natal. No entanto, não há como negar que, no início, não foi nada fácil, pois não tinham amigos e nem parentes. Sempre confiante em Deus, e com o apoio de uma nova família na fé, sempre atenciosa, ela conta com entusiasmo como conseguiu driblar as dificuldades e alcançar os seus objetivos, ajudar o próximo de maneira honrosa.

Uma passagem muito bonita da pastora em Araras, foi quando adquiriram uma tenda, e um “trenzinho”. Começaram, a partir daí, a percorrer os bairros mais carentes da cidade, onde instalavam a tenda para oferecer momentos alegres para as crianças: no início, levando-as a passear de trem e, depois oferecendo a elas uma gostosa alimentação, além de brincadeiras, com voluntários vestidos a caráter, confecção de artesanato, corte de cabelos e cuidados nas unhas.
São ações pensando no próximo que faz com que o mundo melhore cada vez mais.
A igreja, a cada dia, caminha a passos largos. Hoje, contando com mais de oito mil membros cadastrados, seus pastores almejam muito mais para o reino de Deus. Ativa e dotada de muita coragem, sempre acompanhando pessoas em situação difícil, decidiu então criar um projeto voltado para tais pessoas. Com a ajuda de voluntários da igreja, dedicaram-se a um trabalho social árduo e amplo chamado de Projeto Vida Nova e no ano 2000, transformaram o que era um projeto, na “Associação Vida Nova”, que tem por objetivo desenvolver atividades de assistência a famílias carentes, ou em situação de vulnerabilidade social, com a missão de dignificar e socializar o indivíduo, integrando-o ao convívio da sociedade. Para tanto, através da supervisão da pastora os voluntários se propõe a cadastrar e acompanhar tais famílias, seguindo um mapeamento de necessidades a serem alcançadas, bem como, a promover capacitação por meio de cursos, que visam à inserção do indivíduo no mercado de trabalho, certamente um trabalho que tem as bênçãos do senhor.
Diz, emocionada, a Pastora Santina: “É pela graça de Deus que nos propomos a fazer este trabalho que o Senhor nos confiou.” A sua emoção se estende ao momento seguinte, quando ela se refere à sua família que, além de apoiá-la, sempre segue em união, no mesmo propósito: Pastor Durvalino e os filhos.

Pastora Santina, uma mulher com “letra maiúscula”, dedicada inteiramente à família, à Igreja do Evangelho Quadrangular e à Associação Vida Nova. 

 

19366133_1552692421455666_7693701813433337829_n

Bom final de semana e até nosso próximo café!

Dani & Murilo.

Café da Semana – “Esportista de coração”

CAFÉ DE IDEIAS – ARARAS, SP

Aqui no site você acompanha as entrevistas, na íntegra. Não percam!!!

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Daniela Bizão – Espaço D Coaching
Participação: José Mário Pavan – Engenheiro e Agricultor

José Mario Pavan, natural de Araras, nascido em 10 de Maio é engenheiro civil e agricultor, conhecido em nossa cidade como Zé Mário. Esportista de coração, passou a infância próximo ao campo de futebol – Comercial Futebol Clube – onde atuou, disputando vários torneios. É Impossível falar de Zé Mario sem relacionar esse homem à sua paixão, afinal o time União São João e ele são praticamente, sinônimos.

Comentando sobre alguns acontecimentos ao longo de sua vida, os olhos de Zé Mario brilham ao recordar-se de alguns fatos. No ano de 1981 o Dr. Hermínio Ometto criou um time, o União São João Esporte Clube. Em 1982 convidou alguns profissionais para ajudar na direção do time. Em 1987, Zé Mario tornava-se Dirigente da Equipe Ararense, ocasião em que o time já com novo nome – União São João – passava a ser time de vitrine no Futebol Brasileiro. Nessa época Zé Mario conhecia o jogador Roberto Carlos, que jogava sua primeira partida pela equipe Ararense e, no ano seguinte entrava para a galeria dos grandes jogadores do futebol, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. A partir daí e sempre com o apoio de Zé Mario, Roberta Carlos iniciava uma carreira meteórica. Posteriormente, em 1987 com Zé Mario à frente do time, o União São João conquistava o título de Campeão Paulista da série A2 e consequentemente acesso à Primeira Divisão Estadual; permanecendo na maior divisão do Futebol Estadual por 18 anos consecutivos. Em 1988, o União São João conquistou a Série “C” do Campeonato Brasileiro. Já em 1993 conquistava o acesso à Série “B” do campeonato nacional, se tornando o Time mais querido e mais novo do interior de São Paulo à disputar o maior campeonato Nacional do País. Nos anos 1993, 1994, 1995 e 1997 o time da cidade de Araras disputa com os maiores Times Brasileiros. Nessa época Zé Mario – União São João realizava a pré-temporada em outros países, como Espanha, Itália e Japão. E assim Zé Mário, conta orgulhoso e cheio de emoção, sua experiência contribuindo para que mais de 500 atletas, fossem retirados da zona de pobreza, e posicionados em times profissionais. Em 2015 o famoso time Ararense encerrava suas atividades, Zé Mario e todos os ararenses apaixonados pelo esporte e pelo União, enfrentaram um momento amargo e um futuro triste no futebol ararense. 

Atualmente, não temos mais Futebol Profissional na Cidade de Araras e Zé Mario confessa que estaria disposto a ceder o time ararense para empresários para que dessa forma, a cidade de Araras e o time do União São João voltassem à fazer parte da vitrine do futebol brasileiro. Fica aqui o recado aos ararenses e todos os apaixonados pelo futebol: Se você quer ver o time da cidade de Araras brilhar nos campos, essa é uma oportunidade, vamos dar uma nova chance ao time de nossa cidade, vamos apostar nessa retomada e colaborar, permitindo que nosso futebol e nosso time renasça.

Vamos unir forças para que o glorioso União São João retome sua extraordinária trajetória nos campos.

SAM_7680

Até nosso próximo Café 😉

Dani & Murilo

 

CONEXÃO MULHER – O Treinamento

IMG-0038

Boa Tarde MULHERES queridas!!!

Tudo bem por aí?

Está chegando o Treinamento mais lindo do ano, um dos meus sonhos profissionais e estou aqui para reforçar esse convite que já está em Contagem ReGrEsSiVa e com as vagas se esgotando!!!

 IMG-0041

Com conceitos de Coaching, Administração, PNL, Psicologia Positiva, Meditação e muito mais em um dia transformador, de desenvolvimento pessoal e profissional, abordando todas as áreas da vida da Mulher.

 *Material próprio e certificação.

Se você se interessou e ainda não inscreveu-se, corre lá e garanta seu lugar:

—> www.diventaredh.com.br/conexaomulher

Será um prazer ter você conosco!

Então reserve aí essa data e temos um encontro marcado:

IMG-0039

Eu Dani Bizão e minha parceira Pri Simões esperamos vocês com muito amor.

Apoio: Academia Lifeway – Murilo Coghi

Um Super Beijo e até nosso Treinamento!

 

Café da Semana – “Persistência e Superação”

CAFÉ DE IDEIAS – ARARAS, SP

Aqui no site você acompanha as entrevistas, na íntegra. 

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Daniela Bizão – Espaço D Coaching
Tema: Persistência e Superação
Participação: Manu Reis

Ana Manoela Reis, grande mulher, com pouco mais de 30 anos, cheia de vitalidade e entusiasmo. É ararense nata, apaixonada pela cidade em que nasceu, é a caçula de outras duas irmãs.
Manu, como é conhecida pela família e amigos, é Jornalista, formada em Comunicação Social pela UNASP, formou-se em 2013 e iniciou seu primeiro trabalho na Revista Industrial, em seguida, atuou na área de vendas do Jornal Opinião e teve a oportunidade de ter sua primeira experiência com a imprensa escrita, a qual despertou ainda mais sua paixão por escrever.
Seu gosto pela escrita só aumentava, foi dessa forma que Manu teve a idéia de lançar o Portal de Notícias Online chamado “Araras em Pauta”, seu “hobby” tornava-se a partir daquele momento algo profissional.
Sua meta é alcançar o maior número de pessoas acessando seu portal diariamente, e seu maior sonho é criar uma agência de comunicação e ramificar para outras cidades da região.
Manu contribui muito para Araras, levando informação e conhecimento gratuitamente a todos que acessam seu portal de notícias www.ararasempauta.com.br divulgando inclusive nosso Café de Ideias.

Manu Reis

Boa Tarde e até nosso próximo Café 😉

Dani & Murilo 

Café da Semana – “Desenvolvimento pessoal e profissional – Reprogramação da mente.”

CAFÉ DE IDEIAS – ARARAS, SP

Aqui no site você acompanha as entrevistas, na íntegra. 

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Daniela Bizão – Espaço D Coaching
Tema: Desenvolvimento Pessoal e Profissional – Reprogramação da mente.
Participação: Daniela Bizão

Sim, logo que nos conhecemos, fui convidada pelo Murilo para dar uma entrevista para o Café de Ideias, vamos ver o que rolou?

Daniela Bizão é uma cidadã ararense apaixonada por ajudar ao próximo, exemplo de mulher e filha, ela se formou em Administração e posteriormente como Master Coach. Mais que sua especialidade, encara o Coaching (desenvolvimento humano) como Missão! Área em que desenvolve um trabalho muito bonito.
Há mais de dez anos, Dani, como é conhecida por todos, participa do Movimento Escalada-SP, grupo que tem como filosofia de vida evangelizar outros jovens, não existe preconceito, ou qualquer outra forma de discriminação, é um serviço voluntariado inserido dentro da Igreja Católica, em prol da caridade cristã e pautado pelos ensinamentos da igreja.
Utilizando as técnicas de Coaching, Dani contribui para a melhoria na vida pessoal e profissional dos clientes, auxilia nas mudanças comportamentais necessárias para atingir os objetivos desejados e para que a mente trabalhe a favor das pessoas; fazendo com que os relacionamentos, o trabalho e outras áreas da vida melhorem gradativamente, positividade e foco no resultado!

Dani explica que todos conseguem resultados satisfatórios, tudo depende do comprometimento com o processo. Seu trabalho é desafiar as pessoas a descobrir e a utilizar ao máximo seu potencial.
Levar o auto-conhecimento, expansão da mente, busca de realização e bem estar, gerar reflexão, despertar o florescimento da sociedade; mostrar e conscientizar como funciona o verdadeiro processo de Coaching está nos seu planos como Palestrante e Administradora.

 
Café Dani

 

E a partir deste encontro, nesta Entrevista, passei a ser parceira também do Café de Ideias, como Coach, acompanhando todos os convidados e entrevistando também quando necessário.

Até o próximo Café!!!

Um Beijão <3

Café da Semana – “Mãe por opção, transformando destinos.”

CAFÉ DE IDEIAS – ARARAS, SP

Aqui no site você acompanha as entrevistas, na íntegra. 

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Daniela Bizão – Espaço D Coaching
Tema: “Mãe por opção, transformando destinos.”
Participação: Isabel Cristina Teles

Isabel Cristina Teles é assistente social reside em Araras no jardim Fátima, é casada com Sr. Vagner seu grande companheiro e parceiro.

Uma das histórias mais bonitas e encantadoras que pudemos ouvir.

O desejo de ser útil ao próximo fez com que Isabel se ligasse à Pastoral da Criança há mais de 20 anos, o amor e carinho presentes em sua vida trouxeram para perto dessa mulher iluminada seu primeiro filho que foi acolhido recebendo todo cuidado de uma mãe extremamente preocupada com a saúde e a educação do seu filho.

Isabel sempre teve como objetivo estabelecer vínculos familiares com as pessoas que mais necessitam, a fim de conseguir restaurar laços rompidos por decorrência de escolhas e destinos.

Famílias que enfrentam dificuldades com alcoolismo, drogas, e com filhos à mercê desses problemas, buscam em Isabel suporte para conseguir manter-se firmes e confiantes.

Através dessa parceria crianças e adolescentes são assistidos e recebem todo apoio para ter uma vida mais feliz e saudável.

Essa mulher pequena na estatura, mas grande no coração cita que nunca desistiu de nenhum filho que passou por suas mãos, inclusive aqueles que acabaram cometendo algum delito e estão redimindo sua pena com a justiça, ela faz questão de visitá-los rotineiramente levando palavras de conforto e amor.

Sempre que fala de seus dependentes Isabel se emociona, além das crianças e adolescentes ela também ajuda alguns idosos, (alguns inclusive residem em sua casa) é o caso de Olga Pedro, com 85 anos de idade.

Um dos casos mais marcantes comentados, foi o de uma menina que, na época tinha 11 anos de idade e morava em um abrigo onde era muito bem cuidada. Um dia sua mãe a tirou dessa casa de luz e amor e a vendeu para um traficante, essa menina foi abusada sexualmente e obrigada a se drogar; um dia Isabel apareceu na vida dessa menina e depois de muita conversa conseguiu traze-la para sua casa, se tornando mais uma filha.

A prova de que não podemos desistir das pessoas é dessa menina que foi resgatada, hoje ela é casada, possui um trabalho e já deu à luz a uma linda menina.

Isabel foi criada com 9 irmãos, seus pais sempre estiveram presente em sua vida fornecendo todos os subsídios para o desenvolvimento de todos.

É dever da sociedade educar as crianças e olhar para o próximo, vamos todos juntos fazer uma corrente para o bem e conseguir ajudar o maior numero de pessoas.

Para que esse projeto cresça cada vez mais e consiga atender mais pessoas é necessário o auxílio de indivíduos que comunguem os mesmos ideais que a Isabel, a ajuda pode vir de muitas formas: psicológica, física ou financeira.

O que vocês acham de nos unir e conseguir um local adequado com estrutura específica para acolher maior quantidade de pessoas da melhor forma possível, vamos fazer a diferença, vamos fazer um mundo melhor, vamos proporcionar felicidade e amor na vida dos que mais necessitam.

Interessados em ajudar? nos COMENTÁRIOS, deixem suas IDÉIAS!!! 

Isabel Teles maio 2017

Uma ótima semana e até nosso próximo Café!!!

Com amor Dani & Murilo 

Café da Semana – “A luta das Mulheres para vencer no mercado de trabalho”

CAFÉ DE IDEIAS – ARARAS, SP

Aqui no site você acompanha as entrevistas, na íntegra. Não percam!!!

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Daniela Bizão – Espaço D Coaching
Tema: “A luta das Mulheres para vencer no mercado de trabalho”.
Participação: Denise Batistella Volpe – Gerente administrativa do Copacabana Supermercados.

O Projeto “Café de Ideias” foi iniciado em nossa cidade, no mês de Maio deste ano (2017), coincidentemente, no mês do “Dia das Mães”, e por isso a homenagem à mulheres que, de alguma forma, ajudam a fazer de Araras uma das melhores cidades do Brasil para se viver.
Denise Volpe é formada em Letras (UNAR – Araras) e Processamento de Dados (UNIMEP – Piracicaba), está à frente de uma das maiores redes de supermercado da região há mais de 18 anos e, durante o nosso café, pode falar um pouco da sua trajetória de vida e da importância da mulher nunca desistir dos seus sonhos.
Querida por todos que a conhecem, Denise se destaca no mercado de trabalho, demonstrando que, mesmo diante de todas as dificuldades e preconceitos, a presença da mulher nos mais variados segmentos de trabalho tem trazido inúmeros benefícios à toda a sociedade.
Ao encontrar Denise e ouvir sua experiência de vida, fica-se admirado ao ver a luta que ela, como mulher enfrentou dia a dia no mercado de trabalho. Infelizmente nossa sociedade ainda é machista e, rara são as exceções, as mulheres não são remuneradas como os homens e a grande maioria ainda acumula os afazeres domésticos à sua jornada diária de trabalho. Estamos, como sociedade em débito com elas e é preciso avançar mais em termos de justiça social para elas. A princípio uma ideia que surge é criar oportunidades para que Denise e outras tantas outras mulheres possam compartilhar suas experiências. Nada mais motivador, que ouvir alguém que venceu e faz da vida um “semear de amor constante”.

 

18485588_1512074712184104_8128469989010569179_n

Até nosso próximo Café!

Dani & Murilo 

Café de Ideias – Araras/SP

Bom Dia, tudo bem com você?

Já iniciou bem o seu dia com aquele “cafézinho esperto”???

Hoje estou aqui para contar sobre a minha parceria com o querido Murilo Coghi, iniciada há mais ou menos um mês! Foi um encontro de propósitos e sintonia. Estou realmente feliz e grata por essa parceria incrível que já está rendendo bons frutos e virá muito mais, se Deus quiser e claro, uma amizade tão especial entre nós.

Mas afinal, o que é o CAFÉ DE IDEIAS

20614450_1691596747517903_143372787_n

 

“CAFÉ DE IDEIAS” é um projeto desenvolvido pela empresa Eacom Brasil, que tem por objetivo provocar e organizar, de forma responsável, a discussão de problemas específicos de uma comunidade entre seus membros, criando um ambiente propício ao surgimento de sugestões e ideias sobre cada tema abordado. 

Utilizando, inicialmente, as redes sociais do seu agente na localidade, o projeto pode e deve se estender a outras mídias disponíveis na comunidade, para que haja um maior engajamento de pessoas e para que soluções de curto, médio e de longo prazo possam surgir, proporcionando assim, a superação dos problemas enfrentados. O projeto prioriza as pessoas diretamente envolvidas nos temas e a elas assegura o direito de manifestação.

“Café de Ideias” tem uma dinâmica de execução bastante simples: duas pessoas se reúnem, definem um tema e “abrem”, através do projeto, a discussão para um nível infinitamente maior de participantes, através da internet. 

Porque a ideia é: provocar ideias! 

Cabem às instituições públicas e privadas, autoridades constituídas e comunidade em geral, acompanhar atentamente o debate e, se possível, colocar em prática as ideias que sejam viáveis. Independentemente de quem as provocou, de quem as sugeriu ou de quem as executou e em que tempo, o projeto CAFE DE IDEIAS visa o resultado. Vale ressaltar que os resultados devem ser sempre em benefício de todos.

“O conhecimento humanista produz ideias. As ideias produzem sonhos. Os sonhos transformam a sociedade…” Augusto Cury

A empresa Eacom Brasil atribui a uma personalidade a gestão do projeto “CAFÉ DE IDEIAS” para cada município, bairro, região ou localidade (dependendo do número de habitantes). O agente responsável deve provocar reuniões com diversas personalidades, zelar pelo bom ambiente dos debates e divulgar as ações através das suas próprias redes sociais e outras, quando for possível.

O Café de Ideias não tem fins lucrativos e o seu gestor na localidade, o agente é voluntário. O conteúdo publicado é de inteira responsabilidade de seus interlocutores, uma vez que, toda a manifestação e a divulgação, partem das suas próprias páginas nas diversas redes sociais disponíveis na internet.

O projeto não é um ambiente criado para críticas ou denúncias e não compactua com o anonimato, seja ele de qualquer forma; por isso é recomendado ao agente que elimine as ideias e sugestões, cujo autor, não possa ser identificado. Contudo, essa decisão é do agente uma vez que, ele é o maior responsável do projeto em sua localidade.

Reconhecemos a importância da crítica construtiva e da liberdade de expressão, e acreditamos que na prática são as ideias que modificam o mundo. 
Desejamos um mundo melhor e sabemos que isso só é possível com a união de todos em torno do espírito criativo do ser humano, com muito trabalho e acima de tudo: respeito e solidariedade.

20536300_1691596004184644_1223188599_o (1)

Em nossa cidade o gestor é Murilo Coghi e eu como parceira, auxilio na captação de pessoas-exemplo e juntos realizamos os encontros, as entrevistas e toda edição até a publicação da matéria nas redes sociais.

A partir de agora, para ler a matéria na íntegra, basta acessar aqui o site e você encontrará semanalmente as entrevistas realizadas com todos os detalhes (além das redes sociais como Facebook e Instagram que já são divulgadas).

E pra quem, como eu, ama um bom café, nada melhor que um café recheado de boas ideias!!!

Conte conosco!!!

É um prazer enorme, posso dizer por mim e pelo Murilo, poder contribuir, para uma cidade e assim uma sociedade melhor e sem dúvidas o bem existe, o bem prevalece e #ArarasTem!!! 

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Espaço D Coaching – Daniela Bizão

18814383_1526212567436985_5449040791848540478_n

www.ararasempauta.com.br / www.cafedeideias.com.br

Beijos com amor Sua Coach Dani Bizão <3

“O Impacto da Positividade no Desenvolvimento Pessoal e Profissional”

Olá pessoal, tudo bem?

Nada melhor que começar o mês de julho com evento pra gente, não é mesmo?
Dia 22/07 terei o prazer de estar na Academia LifeWay, com a Palestra “O impacto da Positividade no desenvolvimento pessoal e profissional.” 

 19511315_1600341640058884_7136849452095062381_n
Vamos bater um papo sobre os 5 pilares da positividade para uma vida mais realizada.
Vem com a gente!
A inscrição é 1kg de alimento não perecível e para garantir sua vaga é só entrar em contato pelo Whats app em: 19 98413-1414

Nos vemos!

Com Amor Sua Coach <3