Duvidas?

Conhece os benefícios pessoais, profissionais e organizacionais que esse processo cientificamente testado e comprovado é capaz de realizar? Quer alavancar sua vida pessoal, seus relacionamentos, sua vida profissional, carreira, desenvolver habilidades como liderança, inteligência emocional, comunicação ou a de seus colaboradores e parceiros? Quer atingir resultados positivos satisfatórios, treinar sua empresa, seu time, sua comunidade ou até mesmo seu negócio próprio? Quer alcançar objetivos e realizar sonhos?
COACHING é assessoria, um suporte eficaz para promover mudanças comportamentais, elevar a performance de um individuo, grupo ou empresa, aumentando os resultados positivos, buscando novos entendimentos e a realização de metas e objetivos. Coaching é um processo, ou seja, conjunto sequencial de procedimentos que se utiliza de técnicas e metodologia cientificamente testada e comprovada. Apóia-se em quatro pilares fundamentais: O Ser Humano, a Metodologia, As técnicas, As competências e é oriundo de diversos campos do saber humano. A palavra chave do Coaching é aprendizado!
É aplicado por um profissional habilitado – o Coach, em parceria com o cliente – o Coachee, sendo que o ponto de partida do coach é analisar junto com o coachee a situação atual, Ponto A, a situação desejada, Ponto B, o que fazer para eliminar a distância entre o Ponto A e o Ponto B. Tudo isso se dá através de conversações efetivas, identificação e reformulação de valores, metas e busca de soluções eficazes e transformadoras. Nessa parceria de Coaching, o Coach entra com seu conhecimento e expertise, apoio e suporte, sigilo e não julgamento, confiabilidade, comprometimento com o cliente, competências para atuar bem e responsabilidade por sua atuação e o Coachee entra com disposição para mudança, responsabilidade para entrar em ação e comprometimento com o processo de Coaching.

Do ponto de vista individual, o Coaching gera benefícios como:

  • Mais autoconhecimento, autoestima e autoconfiança;
  • Mais qualidade de vida e menos stress;
  • Aprimoramento dos relacionamentos e da comunição interpessoal;
  • Capacidade de modificar comportamentos improdutivos;
  • Eliminação de crenças limitantes por crenças fortalecedoras.

O coachee torna-se mais independente, proativo, auto-motivado e preparado para acessar seu potencial e assumir o controle de sua vida.

 

No caso do Coaching no ambiente empresarial/organizacional, entre os benefícios podemos citar:

  • Maior satisfação com o trabalho;
  • Aumento dos resultados financeiros;
  • Redução de conflitos;
  • Melhoria na comunicação e nos relacionamentos;
  • Mais foco e resultados para o administrador e para o líder;
  • Mais competitividade e menos rotatividade na empresa.

Coaching não é:

Terapia/Psicologia – não trabalha com pessoas disfuncionais ou com diagnósticos de problemas ou distúrbios mentais/psicológicos. Não foca no passado e nem trabalha traumas.

Aconselhamento, Consultoria, Mentoring – não dá conselhos, não se vale de sua experiência, não fornece suas próprias soluções ao coachee, nem estabelece com o cliente uma relação de mentor.

Autoajuda – não promete resultados “milagrosos”, desafia o cliente a descobrir e a utilizar ao máximo seu potencial e, ao fazer isso, o coach atinge resultados que podem até mesmo superar suas próprias expectativas.

Vamos tomar um Café?

Café é movimento, interação, relacionamento!

E como sou fã,  de pessoas, de café e de bons relacionamentos, nada melhor para nos conhecermos! Assim, você me conta sua história, compreende melhor o meu trabalho e juntos podemos criar uma parceria de sucesso!

 

O seu sucesso só depende de você! Sua realização é o meu objetivo!!!

Agende uma sessão cortesia para conhecer.