Café da Semana – “Servir a Deus acima de tudo.”

CAFÉ DE IDEIAS – ARARAS, SP

Aqui no site você acompanha as entrevistas, na íntegra. 

Realização: Murilo Coghi   Apoio: Daniela Bizão – Espaço D Coaching
Tema: “Servir a Deus acima de tudo.”
Participação: Márcia Zanotti, Silvana Rodrigues, Bruno Henrique e Edivaldo Silva.

Márcia, Silvana e Bruno são ararenses e fazem parte da RCC (Renovação Carismática Católica) trabalhando em diversas atividades cristã dentro dos 21 grupos de oração pela cidade.

Explicam que a R.C.C. é um Movimento da Igreja Católica, devem obediência primeiramente ao Padre responsável pelo grupo dentro da sua Paróquia, a RCC conta com um coordenador nível Diocese, um coordenador nível cidade e diversos coordenadores de ministérios, seja de Louvor, Oração, Pregação, Comunicação, para Crianças, Promoção Humana, etc.
Os servos (como gostam de ser chamados) convidam a todos para escolher um grupo de oração e participar. Todos que trabalham dentro dos ministérios são voluntários e conhecidos como Servos, eles vão onde são chamados realizando obras para dignificar o nome de Deus.
Todas as Paróquias de Araras possuem uma congregação e os padres, membros da diocese e o RCC estão todos de braços abertos esperando acolher novos servos que queiram ouvir as palavras de Deus.

Marcia, Silvana e Bruno se emocionam relatando as atividades da RCC demonstrando muito empenho e comprometimento ao grupo.
Em Maio deste ano aconteceu o Jubilei de Ouro, pelos 50 anos do Movimento Carismático dentro da Igreja Católica.
Este encontro cristão aconteceu em Roma (Itália) onde os três integrantes da RCC de Araras estiveram presentes.
Marcia Zanotti, Silvana Rodrigues e Bruno Henrique descreveram o evento como sendo uma experiência única em suas vidas, participaram de diversas atividades, dentre elas as: Audiência com o Papa na praça São Pedro e a Festa Carismática com ministério de música.
Mais de 128 países marcaram presença no Jubileu, mais de cinco mil brasileiros estiveram em Roma para prestigiar este grande marco da RCC.
Finalizam nosso café dizendo seus maiores sonhos como servos da Renovação.

Márcia e Silvana fazem parte do Ministério de Promoção Humana, ministério este que realiza trabalhos com famílias, visando resgate ao amor de Deus, na área Espiritual, material e psíquica.
Márcia comenta que as ações que ela considera mais relevantes desse ministério são: Natal Solidário, Dia das Crianças (arrecadação de brinquedos), Abraço do Pai, e o trabalho social promovido dentro da igreja e dos grupos de orações.

Realmente um trabalho muito bonito que elas desenvolvem para Araras. Silvana espera que continue sendo essa grande família: Bruno tem a esperança que as pessoas sejam ainda mais acolhidas para o caminho de Cristo, respeitando as diferenças de cada indivíduo e sabendo cada vez mais amar ao próximo, Márcia tem o propósito de levar Jesus a todos aqueles que não o Conhecem, resgatando almas para Deus.
Relatam com satisfação que o movimento RCC tem crescido muito na cidade, visto que os grupos a cada dia possuem um número maior de membros.

19732251_1568108286580746_5381970044704655436_n

Ótimos últimos dias do ano e até nosso próximo Café 😉

Dani & Murilo