Já estamos na metade do ano outra vez?! rsrs.

Oi pessoal querido, tudo bem?

No começo do ano conversamos sobre planos, projetos, metas (sim, parece que foi ontem) e cá estamos nós, no mês 6 (seis) – Junho – de mais um ano, você também tem a impressão que tempo voa? Vou te explicar porque…

Segundo a Revista Superinteressante: http://super.abril.com.br/comportamento/tempo-cada-vez-mais-acelerado

Para MHM: http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/por-que-achamos-que-o-tempo-passa-cada-vez-mais-rapido

 download

Várias são as hipóteses citadas, mas a mais aceita aponta que essa sensação está relacionada à quantidade enorme de informações e experiências a que estamos sujeitos atualmente. Quando experimentamos alguma coisa pela primeira vez, mais dados são armazenados em nossa memória, pois tudo é novidade. Isso rola, por exemplo, quando vamos pela primeira vez aosítio de um amigo. Como não sabemos o caminho, nossos sentidos ficam mais ligados, absorvendo cada detalhe do trajeto. Nas outras vezes que voltamos lá, já conhecemos a rota e parece que ela encurtou, como se a primeira ida tivesse demorado mais. O mesmo vale para a nossa vida em geral, uma vez que muitas experiências são repetição do que já vivemos antes. Outra hipótese está associada à idade de cada pessoa. Para um jovem de 12 anos, por exemplo, chegar aos 18 parece levar uma eternidade – afinal, os seis anos de diferença correspondem a metade do tempo já vivido pela pessoa. Já para alguém que está na casa dos 60 anos, os mesmos seis anos representam apenas 10% de sua vida. Por isso, em geral a sensação de que o tempo está voando fica mais forte à medida que envelhecemos. Por fim, há ainda quem afirme que, como vivemos num cotidiano cada vez mais acelerado, impulsionado pelos avanços tecnológicos, estaríamos nos distanciando de um suposto ritmo biológico natural, mais lento. Esse descompasso é que daria a impressão de que o tempo está passando mais depressa. 😛 (Mundo Estranho)

E falando em tempo passar rápido, o objetivo de dividir o ano em 2 semestres para empresas, processos, como o de Coaching, entre outros, é justamente avaliar a evolução das atividades, metas e objetivos em comparação com o mesmo período do ano anterior, assim gestores, administradores, professores e educadores podem avaliar seu desempenho, corrigir erros e traçar novas metas. Falei sobre isso no começo do ano lembram??? E por que não desejar uma Feliz Metade do Ano, assim como fazemos a cada Ano Novo? Como fazemos em Janeiro, nada mais justo que conscientizar que meio ano já passou e é hora de se organizar para conquistar tudo o que queremos ainda neste ano. Sempre é tempo, porque deixar as promessas de novo ano guardadas na gaveta (como venho cobrando) ou esperando para prometer novamente no Reveillon? Estou com vocês, vamos lá!!!

05ee8c53088c4ad39e4190012cd56a30

O primeiro semestre se foi. Voando!

E agora é necessário enfrentar a outra metade.

Enfrentar todos os riscos que a vida nos prega…

Encarar com coragem os grandes desafios…

Vamos manter total lucidez…

Façamos o caminho sempre juntos, pois podemos precisar de ajuda…

Vamos vencer com êxito todas as provas que virão…

Com muita calma e prudência…

Sempre atentos aos imprevistos…

Nada de desperdiçar tempo com pessoas que não se importam com você… Nunca cobre o amor de alguém… Amor é doação !

Não esqueça também de se divertir, pois sorrir é necessário… Refaz a alma!

Cooperar um com o outro…

Explorar, ir em frente…

Descobrir, aprender, conhecer…

Tudo é muito importante até mesmo a curiosidade, pois com ela nossos conhecimentos se desenvolvem…

Saiba que qualquer dificuldade e tristeza, suportaremos juntos…

Precisamos acreditar que podemos ir longe. Muito Longe!!

Podemos voar… Decolar para o sucesso…só depende de nós!

Enfim, desejo a você que o resto do ano, tenha resultados extraordinários…

Que seus lindos sonhos sejam todos realizados…

Para você e para todos que você ama. FELIZ, ATIVA, ENGAJADA E REALIZADORA METADE DO ANO!!!

images

Em breve apresentarei a vocês os projetos pro 2° semestre, juntamente com os já apresentados e adianto a vocês, estão cada vez melhores, continuem acompanhando as redes sociais e o site para não perderem nada ok? Conto com vocês, sempre interagindo, sugerindo e participando comigo! Essa é minha missão, um prazer e grande alegria, levar e despertando através do Coaching o melhor que a vida tem a oferecer para cada um de nós.

Super Beijo com Amor da Sua Coach Dani <3